A situação criada com a Pandemia Covid-19 coloca à prova os agricultores e verifica-se dificuldades de escoamento dos produtos devido à pandemia. Se para além desta contrariedade, os agricultores que investem tudo nas culturas, as perdem devido a um fenómeno climático, aí nesse caso a situação fica mais complicada ainda e é nessas situações que podemos prevenir efetuando um seguro de colheitas. Com tantos fenómenos climáticos atualmente é preciso proteger as suas cultura se para isso deverá deverá contratar um seguro de Colheitas.  

 

QUEM PODE CONTRATAR?

O Seguro de Colheitas pode ser contratado por agricultores, quer se apresentem individualmente ou através de entidades coletivas (neste caso, com um grupo mínimo de cinco agricultores), que sejam titulares dos bens a segurar ou que tenham interesse em segurá-los.

FINALIDADE

Seguro que protege os proprietários ou interessados face aos danos e perdas que possam afetar as produções das culturas, quer sejam de fruteiras, hortícolas, cereais, leguminosas ou oleaginosas.

O QUE GARANTE?

Este seguro garante o ressarcimento dos danos causados nos bens seguros, em resultado dos seguintes riscos:

1. Incêndio (com origem em fenómeno climático)
2. Ação de queda de raio
3. Granizo
4. Geada
5. Tornado
6. Queda-de-neve

VANTAGENS

R

Assegura uma proteção específica e abrangente, face a riscos climáticos imprevistos que podem condicionar o sucesso das produções dos agricultores.

w

Permite a estabilização do rendimento do agricultor e assegura a viabilidade e continuidade da exploração agrícola.

|

Existência de apoios comunitários para ajuda ao pagamento do prémio do seguro.