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Sinistros

Em caso de sinistro podes enviar a participação online através da nossa área de cliente.

Como preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel(DAAA)?

Dados do Acidente

Correspondendo aos campos de 1 a 5:

  1. Data e hora do acidente;
  2. Local do acidente: indica o país e a localização exata. Caso o acidente tenha ocorrido num cruzamento, indica o nome das duas ruas;
  3. Feridos: indicar se as vítimas têm ferimentos, mesmo que sejam ligeiros;
  4. Danos materiais: indica a existência de outros danos, que não sejam dos veículos envolvidos, por exemplo, via pública e veículos estacionados;
  5. Testemunhas: indica os dados caso existam;

Dados dos Veículos

A declaração é dividida entre o veículo A e B. A cada quadro vai corresponder um veículo:

  1. Segurado: o detentor do seguro pode não ser o condutor;
  2. Dados do veículo envolvido;
  3. Dados da seguradora: encontram-se no certificado de seguro (carta-verde);
  4. Dados do condutor;
  5. Ponto de embate: indicar com uma seta em que parte do veículo se deu o contacto inicial;
  6. Danos visíveis: todas as modificações observadas no veículo depois do acidente;

Circunstâncias

  1. Na coluna do meio, esta área é essencial para que as seguradoras consigam entender o que realmente aconteceu. Cada condutor deve preencher a parte que diz respeito à sua viatura. No final, devem contar o número de quadrados que assinalaram.

Esquema do Acidente

  1. Neste espaço em branco, deve se fazer o esquema do acidente. Algo simples, mas percetível. Deixa um espaço no caso de ser preciso adicionar texto para melhor compreensão.

Observações

  1. Ambos os condutores podem deixar as observações que considerem relevantes.

Assinaturas

  1. A declaração amigável deverá ter a assinatura de pelo menos um dos intervenientes, e terá de ser assinada na frente e no verso.

Participar Sinistro Automóvel

Em caso de sinistro podes enviar a participação online através da nossa área de cliente.

Pedir Assistência em Viagem

Serviço de Assistência em Viagem 24H por dia.

Ligas para o número que se encontra no verso da tua carta verde para solicitares assistência.

Se necessitares de alguma ajuda adicional, entra em contacto connosco.

Em Caso de Acidente

1. Sinalizar Local de Acidente

Veste o colete refletor e sinaliza o local com o triângulo, colocando-o a pelo menos 30 metros. Se possível liga os quatro piscas.

2. Há Feridos?

Se houver feridos liga imediatamente para o 112 e não tentes mover nem deslocar os feridos.

3. Preencher a DAAA

Preenche a Declaração Amigável juntamente com outros intervenientes caso estejam de acordo sobre a forma como ocorreu o acidente.

4. Não Assumir Responsabilidade

Em situação de que as circunstâncias do acidente não estejam claras ou existir conflitos, deves chamar as autoridades.

5. Avisa-nos!

Através da Área de Cliente podes enviar a participação online.

Participar Sinistro Casa

Em caso de sinistro podes participá-lo online na nossa Área de Cliente.

Para participar o sinistro primeiro verifica se a origem dos danos são na tua fração e não em frações vizinhas. 

Pedir Assistência ao Lar

Serviço de Assistência Casa 24H por dia.

Ligas para a linha de apoio da companhia que se encontra na tua apólice, para solicitares assistência.

Se necessitares de alguma ajuda adicional, entra em contacto connosco.

Em Caso de Sinistro

1. Não Tocar nos Bens

Não alteres o lugar dos teus bens, para a companhia poder avaliar corretamente

2. Não Assumir Responsabilidade

Não assumas qualquer responsabilidade pelo sinistro ou pelos danos causados a terceiros

3. Participar Sinistro

Através da Área de Cliente podes enviar a participação online.

Como preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel(DAAA)?

Dados do Acidente

Correspondendo aos campos de 1 a 5:

  1. Data e hora do acidente;
  2. Local do acidente: indica o país e a localização exata. Caso o acidente tenha ocorrido num cruzamento, indica o nome das duas ruas;
  3. Feridos: indicar se as vítimas têm ferimentos, mesmo que sejam ligeiros;
  4. Danos materiais: indica a existência de outros danos, que não sejam dos veículos envolvidos, por exemplo, via pública e veículos estacionados;
  5. Testemunhas: indica os dados caso existam;

Dados dos Veículos

A declaração é dividida entre o veículo A e B. A cada quadro vai corresponder um veículo:

  1. Segurado: o detentor do seguro pode não ser o condutor;
  2. Dados do veículo envolvido;
  3. Dados da seguradora: encontram-se no certificado de seguro (carta-verde);
  4. Dados do condutor;
  5. Ponto de embate: indicar com uma seta em que parte do veículo se deu o contacto inicial;
  6. Danos visíveis: todas as modificações observadas no veículo depois do acidente;

Circunstâncias

  1. Na coluna do meio, esta área é essencial para que as seguradoras consigam entender o que realmente aconteceu. Cada condutor deve preencher a parte que diz respeito à sua viatura. No final, devem contar o número de quadrados que assinalaram.

Esquema do Acidente

  1. Neste espaço em branco, deve se fazer o esquema do acidente. Algo simples, mas percetível. Deixa um espaço no caso de ser preciso adicionar texto para melhor compreensão.

Observações

  1. Ambos os condutores podem deixar as observações que considerem relevantes.

Assinaturas

  1. A declaração amigável deverá ter a assinatura de pelo menos um dos intervenientes, e terá de ser assinada na frente e no verso.

Participar Sinistro Moto

Em caso de sinistro podes enviar a participação online através da nossa área de cliente.

Pedir Assistência em Viagem

Serviço de Assistência em Viagem 24H por dia.

Ligas para o número que se encontra no verso da tua carta verde para solicitares assistência.

Se necessitares de alguma ajuda adicional, entra em contacto connosco.

Em Caso de Acidente

1. Sinalizar Local de Acidente

Veste o colete refletor antes de sair da moto e sinaliza o local com o triângulo, colocando-o a pelo menos 30 metros. Se possível liga os quatro piscas.

2. Há Feridos?

Se houver feridos liga imediatamente para o 112 e não tentes mover nem deslocar os feridos.

3. Preencher a DAAA

Preenche a Declaração Amigável juntamente com outros intervenientes caso estejam de acordo sobre a forma como ocorreu o acidente.

4. Não Assumir Responsabilidade

Em situação de que as circunstâncias do acidente não estejam claras ou existir conflitos, deves chamar as autoridades.

5. Avisa-nos!

Através da Área de Cliente podes enviar a participação online.

Participar Sinistro Bicicleta

Em caso de sinistro podes enviar a participação online através da nossa área de cliente.

Faz a participação do sinistro no prazo máximo de 8 dias úteis.

Pedir Assistência Bicicleta

Serviço de Assistência para ciclistas 24H por dia.

Ligas para a linha de apoio da companhia que se encontra na tua apólice, para solicitares assistência.

Se necessitares de alguma ajuda adicional, entra em contacto connosco.

Em Caso de Acidente

1. Pede Assistência

Ligas para o número que se encontra no verso da tua carta verde para solicitares assistência. Além disso, oferecemos assistência médica por telefone.

2. Guarde os Comprovativos

Guarda todos os comprovativos do pagamento de despesas relativas ao acidente para poderes ser reembolsado.

3. Participar Sinistro

Através da Área de Cliente podes enviar a participação online, no prazo de até 8 dias úteis.

Participar Sinistro Viagem

Em caso de sinistro podes enviar a participação online através da nossa área de cliente.

Assistência no Estrangeiro

Ligas para a linha de apoio da companhia que se encontra na tua apólice, para solicitares assistência.

Se necessitares de alguma ajuda adicional, entra em contacto connosco.

Em Caso de Sinistro

1. Extravio de Bagagem

Envias para a companhia a declaração da transportadora, relativa ao extravio, permitindo o processamento da indemnização. Certifica-te dos documentos corretos para agilizar o processo de reembolso.

2. Furto ou Roubo

Envias a cópia da participação às autoridades, tem que ser feito dentro do prazo de 24H.

3. Despesas por Atraso da Transportadora

Envias para a companhia os recibos das despesas, o bilhete de transporte e a declaração da transportadora.

4. Cancelamento ou Redução de Viagem

Em caso de internamento deves enviar para a companhia a nota de internamento.

Participar Sinistro Pets

Em caso de sinistro podes enviar a participação online através da nossa área de cliente.

Assistência Pet

Ligas para a linha de apoio da companhia que se encontra na tua apólice, para solicitares assistência.

Se necessitares de alguma ajuda adicional, entra em contacto connosco.

Ativar Serviços

1. Reembolso de despesas veterinárias

Faz a participação do sinistro e anexa o relatório do veterinário e os documentos com as despesas, e envia para os contactos que estão na tua apólice.

2. Serviços de Assistência

Caso necessites de um veterinário em casa, entrega de medicamentos, transporte de urgência entre outros podes ativar o serviço de assistência da companhia.

3. Necessidade de Defesa Jurídica

Caso precises de apoio jurídico, podes solicitar a Proteção Jurídica, liga para a linha de Apoio ao Cliente que eles ajudam-te.

Participar Sinistro Acidente de Trabalho

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Participação não obrigatória?

Em casos de o preenchimento eletrónico não ser obrigatório (microempresas, trabalhadores independentes e trabalhadores de serviços domésticos), deves participar, na totalidade, num formulário da participação do sinistro.

Em Caso de Sinistro

1. Comunica o Sinistro

Através da Área de Cliente podes enviar a participação online. Podes também fazer a participação pelo formulário.

2. Assistência Médica

Depois da comunicação do sinistro, caso seja necessário, será enviado de imediato assistência médica.

3. Medicamentos

Basta entregar a receita fornecida pelo teu médico assistente na farmácia, para que seja entregue a medicação.

4. Reembolso de Despesas

Envia as despesas relacionadas ao acidente para poderem ser analisadas.

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Apoio ao Cliente de 2ª a 6ª feira

9h – 12h30 e das 14h – 17h30

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